Evento Nacional do SPC BRASIL

Durante os dias 15 e 16/10 a CDL Gramado esteve presente ao encontro das maiores empresas do Brasil para debater alguns assuntos que estão entre as prioridades para este e o ano que vem. O evento contou com aproximadamente 300 empresas distribuídas pelo Brasil inteiro.

Os assuntos debatidos:

– Cadastro Positivo
– Futuro do Crédito e cobrança
– Uso da Inteligência Artificial
– Inovação e Transformação Digital

O Cadastro Positivo entrará em vigor início de 2020 e possibilitará aos consumidores uma avaliação de crédito individual não sendo prejudicado em financiamentos por maus pagadores.

A LGPD (Lei Geral de Processamento de Dados) entrará em vigor em agosto de 2020 e restringirá muito a questão de uso dos dados dos clientes para realização de algumas ações, sendo que está lei já foi sancionada em agosto de 2018.

Sobre a utilização da Inteligência Artificial, os painelistas já utilizam esta ferramenta a aproximadamente 03 anos e auxilia na análise mais profunda na liberação de crédito, evitando mais fraudes e inadimplência.

Após o evento as CDLs do Brasil inteiro tiveram a oportunidade de realizar visitação nas dependências do COMANDER  CENTER e do SPC LAB e a  título de curiosidades, sobre a questão de fraudes e invasões de Banco de Dados, o SPC BRASIL consegue bloquear diariamente em torno de 5 milhões de tentativas de quebra deste bloqueio.

Fonte:  CDL Gramado