News

Neste espaço colocamos algumas informações voltadas aos interesse da comunidade, e empresários, alertando para algumas notícias mais pontuais.

Esta é a situação de Gramado no dia 02/06/2020

Precisamos entender que esta pandemia está afetando a todos de uma forma arrebatadora, tanto em saúde financeira das empresas como saúde da comunidade.

Precisamos ter cuidados especiais com o COVID-19, mas não podemos esquecer que a  nossa economia precisa girar, voltar a criar empregos e Gramado retomar o crescimento novamente na movimentação turística.

Lembrando que existem outras formas que matam muito mais, e não falamos nisso.  Gramado foi exemplo em antecipação desta pandemia, se movimentou bem antes que realmente afetasse a pouca disponibilidade de leitos do nosso Hospital.

Saiba o que acontece no mundo

Alertamos para que todos tomem cuidados específicos para o Covid-19 utilizando máscaras, álcool gel, entre outras. Mas precisamos entender que os números, em sites de informações, mostram que só hoje nasceram 159,307 pessoas e neste ano 24,880,691, mas isso entre formas diferentes. O Covid-19 causou morte de 383,073 este ano, então vamos avaliar alguns números.

Se analisarmos que só este ano morreram 17,987,491 crianças de abortos, 206,042 mortes por gripe sazonal, 453,625 de suicídios, além de 711,127 mortes causadas por HIV / AIDS e 571,039 mortes por acidentes de trânsito. Pior ainda é saber que 13,011 pessoas que morreram de fome somente hoje (03/06/2002 10 horas).

Então analisando racionalmente, devemos considerar essa pandemia que foi criada e  que amedronta à todos, não é tão letal se cuidados são tomados para evitar.  Quando pegamos um resfriado, para evitar que se torne uma gripe o que fazemos?  Nos cuidamos e assim evitamos o pior. É assim que devemos agir perante o Covid.

Mas o que não podemos é sacrificar empresas em detrimento da falta de cuidado de algumas pessoas que não utilizam equipamento adequado e acabam contaminando outras.

Para saber mais dados sobre esses números vamos deixar um link para entrar e ver números em tempo real….Leia+

Se desejarem ver números atualizados diariamente do COVID-19 no mundo…Leia+

Decretos

Entendemos a preocupação do governo do estado em proteger a população, mas isso deveria ter sido de uma forma mais branda, evitando assim o colapso financeiro de pequenas, médias e grandes empresas. 

O desemprego que gerou o Lockdown poderá levar muito tempo para normalizar e a saúde financeira das empresas também.

Portaria da Secretaria Estadual de Saúde autoriza prova de roupas e calçados

Vitória para o comércio gaúcho: a Secretaria Estadual de Saúde publicou ontem uma portaria que permite a prova de roupas e calçados no comércio gaúcho (Portaria SES nº 376/2020). O texto foi elaborado conforme os requisitos do Plano de Distanciamento Controlado e estabelece protocolos de funcionamento que deverão ser adotados cumulativamente pelos estabelecimentos comerciais de rua em geral.

O descumprimento das determinações impostas pela portaria, pode acarretar em infração de natureza sanitária. Veja as regras https://bit.ly/30aItMt

Expectativa para o feriado!

Existe uma boa expectativa para que a movimentação turística para este feriado de 11/06 possa dar um start, muitos aproveitam para esticar e fazer um feriadão.

A retomada será gradual e neste momento especial, precisamos conduzir todo o processo de retomada de forma consciente e levando a expectativa como moderada, devido a insegurança financeira dos consumidores.

%d blogueiros gostam disto: