CDL GRAMADO

Conheça o SPC BRASIL

O SPC Brasil é o sistema de informações das Câmaras de Dirigentes Lojistas – CDL, constituindo–se o mais completo banco de dados da América Latina em informações creditícias sobre pessoas físicas e pessoas jurídicas, auxiliando na tomada de decisões para concessão de crédito pelas empresas em todo país.

Por meio do SPC Brasil, o usuário tem acesso aos bancos de dados de mais de 2.200 Entidades presentes em todas as capitais e nas principais cidades de todos os estados.

A capilaridade alcançada pelo SPC Brasil é a mais representativa do setor, reunindo informações do comércio nacional, desde os pequenos lojistas até os grandes magazines, indústrias, serviços e mercado financeiro.

Hoje, 1, 2 milhão de empresas associadas às Entidades em todo o Brasil usufruem de soluções que atendem a cada necessidade do ciclo de negócios das empresas, oferecidas pelo SPC Brasil.

Com o objetivo de contribuir de maneira relevante para o desenvolvimento do mercado de consumo, o SPC Brasil está há mais de 55 anos ajudando empresas de todos os portes e segmentos a crescer e também concedendo crédito a muitos brasileiros, promovendo o desenvolvimento econômico do Brasil.

Porque Consultar o SPC?

Esta pergunta a grande maioria  dos empresários não faz quando precisa analisar e liberar o crédito ao seu cliente antigo ou novo.

Ahhh, mas o meu cliente antigo não preciso consultar o SPC porque já conheço ele!!   Engana-se o empresário que pensa dessa maneira, porque todos os clientes (física ou jurídica) são bons clientes até o momento de não terem mais condições de efetuarem os pagamentos em dia.

Por isso é sim importantíssimo consultar o SPC para saber se naquele exato momento o cliente está com crédito liberado para realizar compras, verificar o correto endereço, se o CPF está correto e regularizado pela Receita Federal, entre outras informações, entenda que o setor mais importante da sua empresa é o financeiro, pois suporta todas as despesas fixas.

Outro fator importante é registrar o cliente no momento do inadimplemento para informar ao Brasil que restinga ao máximo as vendas por motivos de falta de pagamento, evitando que o mesmo faça outras compras e deixe de lhe pagar o devido… Mais informações

Quando pode registrar?

É importante que o consumidor saiba que o Código de Defesa do Consumidor não estabelece um prazo mínimo para que o credor insira o nome do consumidor no SPC ou SERASA, bastando apenas que a dívida esteja vencida, apesar de que na prática, por liberalidade, as empresas aguardam cerca de 15 a 30 dias para tomar esta providência dependendo de decisão de cada empresário.

Portanto, para ser incluso no cadastro de inadimplente, basta estar devedor para a empresa estar apta a inadimplir. Para maiores informações leia a página com o Código civil….. Ler agora

Registrar meu cliente ou não?

O registro do seu devedor serve para que ele não realize mais compras nos estabelecimentos comerciais que utilizam o nosso sistema. Quando ele busca novas compras e este comércio fizer a consulta no SPC, mostrará seu registro e no mesmo momento o crédito será negado à nível Brasil.

Faça uma pergunta a si mesmo

Se eu não registrar logo meu inadimplente no SPC , mas o lojista vizinho registrar, quem o cliente vai pagar primeiro? Lógico que será o seu vizinho que receberá primeiro pois, o cliente quer seu crédito liberado e com isso continuar comprando.

 Enquanto isso o seu dinheiro estará na mão dele e poderia estar lhe ajudando muito na reposição de mercadorias na loja, entre outras utilidades….Mais informações