TikTok cria oficinas de incentivo ao empreendedorismo feminino na plataforma

Interessados em acompanhar o conteúdo podem se inscrever gratuitamente através do site da iniciativa

O TikTok tem se consolidado como uma ferramenta de publicidade para conversão de vendas. Hoje, 85% dos usuários no Brasil afirmam ter pesquisado um produto depois de tê-lo visto em algum conteúdo no TikTok. Pensando nisso, a plataforma está promovendo encontros para ajudar pequenas empresas, principalmente organizações comandadas por mulheres, a alavancarem suas vendas.

Na primeira sessão do TikTok Para Elas, realizada no dia 5, representantes do TikTok apresentaram os benefícios da criação de conteúdos orgânicos e exibiram casos de sucesso de empreendedoras na plataforma. Uma das finalistas da primeira edição do TikTok Ad Awards, Aline Djanikian, CEO e fundadora da joalheria Macchi, com vídeos que chegam a sete milhões de visualizações, encorajou outras empreendedoras a usarem a plataforma como ferramenta de conversão.

“Quando as pessoas são impactadas por uma pequena empresária, elas são ainda mais receptivas aos conteúdos. Uma dica que sempre dou é que você precisa achar o seu estilo e a sua linguagem e ser fiel a ela”, ressaltou a criadora.

Treinamentos
A próxima etapa, online e gratuita, acontece no dia 13 de dezembro, às 10h30, e será focada na produção de anúncios próprios para a plataforma. Os interessados em acompanhar o conteúdo podem se inscrever gratuitamente através do site da iniciativa.

O objetivo dos treinamentos é impulsionar o empreendedorismo feminino. As palestras ajudam empresárias e microempresárias a usar todas as ferramentas e explorar ao máximo a capacidade da plataforma. Atualmente, a hashtag #EmpreendedorismoFeminino já conta com mais de 2,8 bilhões de visualizações no TikTok.

“O TikTok é uma plataforma para todos, para empresas de todos os tamanhos e setores. Temos muitos casos de pequenas e médias empresas que conseguiram acelerar as vendas. Produzir conteúdo orgânico e abraçar a criatividade e autenticidade é o caminho para começar a ter resultados”, afirma Gabriela Comazzetto, head de Soluções Globais para Negócios do TikTok para América Latina. “Estes são apenas os primeiros passos. Vamos oferecer cada vez mais recursos para que a comunidade de pequenas e médias empresas prospere na plataforma”, completa.

Fonte: Varejo SA

%d blogueiros gostam disto: